SEMANA DO FUTEBOL DE BASE
Dentro do contexto da Taça BH (naming rights Taça Supermercados BH em 2017), que acontece em Belo Horizonte anualmente e é o mais relevante torneio de futebol Sub-17 do Brasil, realizou-se, em 2017, a Semana do Futebol de Base.

O evento, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2017 em Belo Horizonte, foi uma bem sucedida reflexão sobre inúmeros aspectos ligados às categorias de base no futebol.

Contando com palestrantes renomados nacional e internacionalmente, abordaram-se temas como a conquista do ouro olímpico, a prospecção e desenvolvimento do talento, os aspectos jurídicos da base, o espectro negocial dos atletas de jovens categorias, o relacionamento com a imprensa, etc.

A metodologia do evento mesclou palestras, oportunidades para debates sobre os temas expostos (ciclo interativo) e dinâmicas de networking ativo (dinâmica de aproximação), para que os membros da audiência pudessem interagir e trocar experiências e contatos.

Tamanho foi o sucesso da Semana do Futebol de Base que, a partir de 2019, ela passará a ocorrer anualmente, sempre no contexto da Taça BH, e com o apoio da Federação Mineira de Futebol.


image2